12 outubro, 2007
Ontem o técnico do Speedy veio aqui e parece que a coisa tá voltando ao normal (quero ver até quando!!!)
Mas esse problema me vez ver que se eu quiser eu consigo ter toda a paciência e calma do mundo!!
Desde domingo pela manhã, solicitando a manutenção do speedy, eu já tinha ouvido de tudo...
ameaças: que se eu ficasse ligando, a cada ligação eles abririam mais uma espera de no máximo 48 horas (uma pessoa que tem a coragem de dizer uma coisa dessas não tem noção do que é uma desesperada sem blog... ahahahahaha)
desaforos: "A senhora acha que é só em sua casa que o Speedy tem problemas?"
desaforos maiores ainda: "A senhora quer prioridade só porque tem pressa? E acha que é só a senhora que tem pressa?"
falha na memória: Juro!! Por muitas vezes me senti louca!! Eu ligava e falava que já tinha aberto um chamado, dava o número do protocolo e ouvia que não existia nenhum registo no sistema sobre reclamações anteriores.
falta de educação (minha e do atendente também): "Senhora... assim não é possível continuar o atendimento!!" e pumba derruba a linha depois de eu pelo menos há uns 40 minutos ter ouvido os desaforos acima e muito mais!!!
Então... descobri que esta era a estratégia deles... me irritar até que eu perdesse o controle, assim eles teriam motivo para deixar de me atender. Prático isso né????
Foi quando resolvi que daria o troco, então na quarta por volta das 20:00 horas, depois de um dia daqueles, liguei com uma voz tão doce e controlada que nunca consegui fazer na miha vida.
O atendente era um anjo!!! super calmo também e muito educado (uma preciosidade hoje em dia na telefonica). Fez todos os testes, mais uma vez disse que o problema era no raio da central da minha região, e falou a frase mágica: "senhora, o prazo máximo para retorno do serviço é de 24 até 48 horas, neste prazo será verificado na central e um técnico irá até a sua residência".
Como ele também disse que não havia registros de reclamações anteriores, eu falei que como as ligações eram gravadas eu iria abrir um boletim de ocorrência na polícia... entrar na justiça e procon, e que eles receberiam o pedido oficial das gravações dos meus atendimentos desde o domingo. Inclusive seria excelente para outro tipo de processo, pois iria provar que fui ameaçada!!!
ahahahaha nem sei de onde tirei isso tudo, mas o rapaz começou misteriosamente encontrar uns registros... hihihi
Simplesmente agradeci e pedi para falar com o supervisor do pobre rapaz. Aí foi que começou o tormento do moço. Desesperado, me dizia que o supervisor estava ocupado e que demoraria, e mesmo assim que o que ele me falaria eu já sabia. Isso já eram umas 21:30 horas.
Bem ironicamente eu falei...
(imagina minha voz doce e tranquila)
"olha!!! eu tomei um tranquilizante antes de ligar hoje, então... NADA, mas... absolutamente NADA do que me disserem hoje, me fará perder o controle, ok? E tem mais, eu já sei de cor e salteado o que o supervisor irá me dizer, porém você não sabe o que eu quero falar com ele, portanto... como é meu direito, eu falarei com ele sim. Ah! E como eu preciso da internet, e sem ela eu não tenho o que fazer agora a noite (mentira pura rsrs), não tem problema... eu tenho até as 6 da amnhã para aguardar. Ou seja, quanto mais o supervisor demorar, mais você será prejudicado, pois pode passar todo o seu turno atendendo somente a mim! Muito obrigada e aguardo!"
Eu decorei estes texto acima e assim, a cada tentativa do atendente de me convencer a desligar, eu repetia tudinho!!!
Em alguns momentos eu sentia que o moço estava tão nervoso (ou com raiva) que parecia que estava chorando, mas... antes ele do que eu, né?
E para acalmá-lo, entre um "aguarde um momento, por favor senhora", eu ia falando a programação da TV. "olha acabou a novela, foi legal hoje!!! O futebol contunua empatado... você é São Paulino???? Tá começando Patch Adans... eu adoro este filme!!! Você já assistiu? Ahhh.... deveria.. é muito bom!!!
Por volta das 23:30 o supervisor apareceu pedindo mil desculpas pela demora. Eu falei para ele se desculpar com o atendente (hihihi).
Se comprometeu a enviar o técnico no dia seguinte no horário que eu pedi (as 16:00 horas).
Eu falei que iria aguardá-lo, entre as 16:00 e 16:50 horas. Que se o técnico não aparecesse eu abriria reclamação no ombudsman (que só atende até as 17:00), depois iria até uma lan house e buscaria o site da polícia para o Boletim de ocorrência (eu encasquetei com isso... hihihi).
Ontem as 9:00 horas apareceu o técnico, mas com orientação minha, meu pai não deixou ele entrar. As 16:05 o técnico voltou... disse que aproveitou e já tinha ido até a central e acertado a tal porta que deu problema, fez os testes no micro e mostrou que o sinal já aparecia, mas que o prazo para atualização da central era de até 4 horas. Mesmo sem acreditar aguardei. E hoje pela manhã... olha eu aqui!!!!
A que ponto chega o desespero de uma pessoa, né? mais de 3 horas no telefone????
Não sei onde estava com a cabeça!!!
Mas o bom foi que voltei!!!
E espero que agora pra ficar!!! Por que aqui.... aqui é o meu lugar...
(hihihi detesto Roberto Carlos)
Bom feriado a todos!!!

3 comentários:
hahahaha.............não tô acreditando q vc é louca e eu nem sabia, hahaha, adorei todo o seu discurso decorado e a programação da tv tb, affffffffffffffffff...............
Dri, quando for assim, abre uma reclamação na ANATEL que eles resolvem rapidinho...eu sempre faço isso, hehehehe
Bjos!
Dri,
adorei o relato!
Me diverti e vou decorar o texto e a estratégia pra usar quando necessário.
bjks
Postar um comentário