PROCURANDO ALGO QUE JÁ FOI POSTADO AQUI?

Pesquisa personalizada

O CROP... O CROC e muito mais!!!

11 novembro, 2007

Nossa ... há quanto tempo não ia num crop tão completo!!!

Primeiro... o que é um CROC?

Originalmente, é um encontro de pessoas para fazer Scrap. Cada um leva seu material e vão fazendo juntas seus trabalhos. Nada é cobrado, exceto algum custo de aluguel de local, alguma coisa para comer e/ou beber.
Mas aqui o Brasil, isso acabou tomando um outro rumo, pois geralmente alguém monta um projeto e ensina as outras pessoas, e em alguns casos, até é cobrado algum valor pela aula.
(Digo aula, pois se cobrou para ensinar não está dentro do termo crop!!!)

E o CROC, são as comidinhas e bebidinhas que as pessoas levam no CROP.
Por isso muita gente fala: CROP-CROC...
explicações feitas, vamos ao CROP CROC de ontem.
No Scrapworks , a Clau Nº 1 Akamine perguntou se tinha aulas de Scrap na Zona Leste de São Paulo, como apareceram algumas pessoas interessadas, a Dany Peres , abriu um post tentando marcar um crop... e não é que deu certo?? E olha que vieram pessoas de todos os lugares!!

Bom... quase ninguém se conhecia pessoalmente, e foi muito engraçado cada uma ir chegando e se apresentando.

Foi no salão do prédio onde mora a Clau Nº 1 Akamine


Dá para entender porque ela é a Nº 1?? rsrsrs
Conseguiu machucar a mão no dia anterior afff, mas mesmo assim estava lá firme e forte e fazendo tudo que conseguia com uma mão só!!!

Uma anfitriã muito boa!!! Muito simpática e solícita!!!

Tudo bem que pelo site, eu achava que ela tivesse uns 20 anos, aí me mostra um álbum de quinze anos de sua filha... ahahahah (aliás, ela tem uma filha de dezoito!!! ops 18, não... 15... olha eu querendo aumentar as idades??? rsrsrs)

Em homenagem ao seu dedinho dodói, olha a foto oficial do crop


Quanto ao CROC... ai ai ai tanta coisa boa!!!
não estava tudo na mesa (era muita coisa)



teve gente que levou até marmita pra casa no final... hihihihi, mas vamos pular esta parte!!!

Com direito até de receitinha de uma paçoca que a Elo ensinou a fazer... hummm uma delícia!!!

Mas todo mundo trabalhou sim.. e muito!!!

A Dany Peres ensinou a fazer uma página muito linda (não coloquei fotos na minha ainda, mas posto aqui quando terminar, ou se conseguir a foto original da Dany hihihi).

Eu fiz um projetinho que pode ser usado como enfeite de porta, pode ser encaixado em algum LO, ou ainda para pendurar uns pedidinhos de Natal.
Como queria evitar o tradicional verde e vermelho, aproveitei que os papéis da Scrapgirls são muito lindos e olha o que saiu:
A idéia foi usar alguns símbolos do natal, como uma "simulação" do presépio (Dany... na próxima vez vê se desenha no papel um menino Jesus, viu? rsrsrs), com direito a anjinho, estrela cadente, e ainda de quebra uma arvorezinha de natal.
Ah! e atrás da foto tem um tag para o journaling, ou pedidos, quem sabe?
Meninas, se mandarem fotos eu posto aqui as variações que surgiram... ficou muita coisa diferente... cada idéia que criaram... uma delícia!!!
Olha que concentração?
E ainda teve sorteios, papéis Scrapgirls e Metalic, cortador circular, discos de chipboard by Carpcho (Jana, lembra daqueles círculos que vc não sabia o que fazer??? As meninas amaram!!! coloca a venda mulher!!! rsrsrsrs) carimbeiras...
Aliás... falando em carimbeira... olha quem ganhou uma delas:
Esta é a Gi Ângelo, uma das pessoas mais bom astral, alegres e até divertidas que eu já conheci na vida!!! E disse que teve vergonha de falar comigo na feira... vê se pode ma coisa dessas???
(tudo bem que se ela na feira tivesse dado os gritos e pulos que deu quando me viu ontem, acho que eu teria saído correndo mesmo.. ahahaha eu amei a farra!!!)
A Gisela Perim ainda ligou e sentiu a animação da mulherada!!! ouviu um caloroso ooooooiiiii de todo mundo... super gostoso!!!
E ainda para terminar, a Clau Serapião levou uns papéis e ensinou como fazer o miolo de um mini álbum... uma graça.. vou montar um certinho aqui, e mostrar depois.
Acho que foi o crop que eu fui e que mais rendeu em projetos!!!
e ainda descobrimos que tem muita scrappers da região que nem sabia que são quase vizinhas...
Obrigada:
- Clau Nº 1 Akamine, pela acolhida (suas filhas são lindas!!!)
- Dany Peres, pela iniciativa de tentar montar o crop, pelo projeto lindo e gostoso de fazer, e principalmente pelos papéis cedidos... creio que todo mundo AMOU isso!!!
- Elo, pela receitinha e pela "cobertura fotográfica" do crop
- Clau Serapião, pelos brindes do sorteio e papéis, e ainda pela paciência pra nos ensinar a fazer o miolo do álbum
- Nohad, pelos papéis da Metallic para sorteio (que a Dany Peres ganhou e sem marmelada!!! rsrsrsrs)
- Adliz pelo presentinho que fez para todas as participantes!!! Adorei!!!
- Paty Castilho, pela carona para descer a rua...
- e a todas as meninas que participaram,
vocês fizeram meu sábado ser ainda mais feliz!!!

7 comentários:

Si Alem disse...

Uahu que cropão! Que turmona hein? Adorei as fotos, os comes então... humm
Dri que sábado divertido o de vcs! O meu foi menos divertido imagine na telha norte comprando argamassa,louças e metais... ahahahah. Mas tb fiquei feliz pois fiz uma boa compra!
Beijos

Ivy Larrea Maes disse...

AI DRI...SE EU SOUBESSE QUE IA TOMAR UM CANO DAS ALUNAS NA OFICINA DA TOKE NO SABADO TERIA IDO COM A ELO...NO PROXIMO EU VOU...SAUDADES DE VC E QUE MULHERADA ANIMADA HEIN...BJS

Anônimo disse...

Ai Dri Agora que ninguem me segura com tanto elogio explodo huahuaha Tõ quase né olha minha "barriguinha" na foto rsrs Demoro mas já te linkei viu beijosssssssssssssssss

Dany Peres disse...

Dri, que bom saber que vc tá tão perto...rs...
Muito obrigada pelo projeto lindo e pela disponibilidade, vc é demais!
Não esqueça que temos muito o que conversar...
bjbjbj

Pat Castilho disse...

Foi uma delícia. Só uma louca vai pro crop que não conhece nem a dona da casa!!!!!! Euzinha... rs

Adorei tudo. Os projetos maravilhosos, as meninas umas fofas, os comes um arraso, só os papéis que eram meia boca mas como ganhamos nem dava pra falar nada ( Dany te amo!!!)rs

Adorei conhecer todas e rever as véias de guerra ( Elis, Dany Peres e Dri Santos)

Bjs e até o crop da encadernação!! rs

Pat castilho

Adliz Jamile disse...

Af... Depois desse ARTIGO, o que vou escrever no meu bloguinho????? rsrsrs!!! Acho que vou copiá-lo, hihihihi!!!
Eu AMEI o Crop Croc... foi o meu primeiro e me diverti muitooooo, quero mais, mais e mais!!!
Adorei o seu projeto, sair da mesmice é TUDOOOOOOO!!!!
Beijinhos, beijinhos e beijinhos, Adliz!!!

Anônimo disse...

Menina, amei ter conhecido vcs!!!
Obrigada pelos elogios e espero vcs muitas vezes aqui em casa, viu?
Corrigindo, minha filha mais velha tem 15 anos e a outra tem 13. Calma, filha de 18 é muito para minha cabeça despirocada... rs...rs...
E pra matar a curiosidade, eu tenho 36 tá gente, com cara de 35!!! Hehehehe.
Mil beijocas pra todas e mais uma vez obrigada pelas horas agradáveis que passamos!