PROCURANDO ALGO QUE JÁ FOI POSTADO AQUI?

Pesquisa personalizada

Salve lindo pendão da esperança,

19 novembro, 2007

Salve, símbolo augusto da paz!
Tua nobre presença à lembrança
A grandeza da Pátria nos traz.

Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!



Pois é... com a correria do dia a dia, acabamos esquecendo de datas como hoje:

O DIA DA BANDEIRA

As vezes acho que sou um tanto "boba", acredita que quando fui em Brasília, chorei ao ver a Bandeira hasteada na Praça dos três Poderes???

Afff parece que ela lá tem vida... é muito linda!!!

Antigamente as comemorações pareciam que eram mais "importantes", mas... infelizmente, algumas pessoas não dão valor ao seu passado!!! E ainda se orgulham de só enchergarem o futuro!!!

E só pra refrescar a memória:
A Bandeira Nacional é hasteada de manhã e recolhida na parte da tarde. Ela não pode ficar exposta à noite, a não ser que esteja bem iluminada. É obrigatório o seu hasteamento em órgãos públicos (escolas, ministérios, secretarias de governo, repartições públicas) em dias de festa ou de luto nacional. Nos edifícios do governo, ela é hasteada todos os dias. Também é exposta em situações em que o Brasil é representado diante de outros países como, por exemplo, em congressos internacionais e encontros de governos.

O dia 19 de Novembro é comemorado, em todo o território nacional, como o dia da Bandeira. Nesta data ocorrem comemorações cívicas, acompanhadas do Hino à Bandeira

Curiosidade:

As quatro cores da Bandeira Nacional representam simbolicamente as famílias reais de que descende D.Pedro I, idealizador da Bandeira do Império. Com o passar do tempo esta informação foi sendo substituída por uma adaptação feita pelo povo brasileiro. Dentro deste contexto, o verde passou a representar as matas, o amarelo as riquezas do Brasil, o azul o seu céu e o branco a paz que deve reinar no Brasil.

FONTE

Ah! E pra quem não lembra o começo deste post é uma parte do Hino à Bandeira Nacional!!!

1 comentários:

Carol Villaça disse...

oiii.. sabe que eu cantei muito esse Hino na escola??? lembro direitinho .. é, acho que não estou ficando velha, estou ficando jurássica..vixeeee.. hoje em dia será que ainda cantam esse hino nas escolas??
bjussssss