PROCURANDO ALGO QUE JÁ FOI POSTADO AQUI?

Pesquisa personalizada

BRUXA... mas afinal o que significa mesmo???

21 dezembro, 2007

Estava "discutindo" com a Si Maria Alem sobre quem era má, a "Bruxa" ou a "Feiticeira" (nestas horas eu não queria ser vizinha dela não!!! ela é mais forte que eu!!! hihihi).

Eu achava que a Bruxa é a boazinha, e a Si, claro que bateu o pé que a Feiticeira é a boazinha!!! Aí fui pesquisar pela internet, tentando não levar para nenhum lado religioso, até mesmo pelo fato de que são práticas de origem pagã, encontrei isso:


FEITICEIRA (que pratica Feitiçaria):
Etimologia
O termo grego usado para feitiçaria é farmakía, que significa "drogueadores", no sentido de preparadores de drogas com fins terapêuticos a partir de plantas. Para além da intenção de curar, os feiticeiros também usavam drogas para induzir estados alterados de consciência para aceder ao Mundo dos Espíritos.

BRUXA:
Etimologia
O vocábulo "Bruxa" é de orígem desconhecida provavelmente de orígem pré-Romana. No entanto existe uma provável relação com os vocábulos
proto-celtas: *brixtā (feitiço), *brixto- (fórmula mágica), *brixtu- (magia); ou o Gaulês: brixtom, brixtia do qual deriva o nome da deusa Gaulesa Bricta ou Brixta.

Fontes Wikipédia:

Feiticeira / Feitiçaria

Bruxa

Sugiro que leiam os artigos completos se quiserem entender melhor, mas eu cheguei a uma conclusão:

AS DUAS PODEM SER TANTO BOAS COMO MÁS!!! Depende apenas de como manipulam seus conhecimentos e dons. Aliás, como todo ser humano, né? Ele tanto pode ser bom como mau. O seu coração e sua consciência são quem decidem no final!!!






1 comentários:

Si Alem disse...

Você tá preocupada, porque descobri que vc tem um caldeirão!! Ahahahahahah