PROCURANDO ALGO QUE JÁ FOI POSTADO AQUI?

Pesquisa personalizada

CASCA DE COCO NÃO É LIXO!

29 janeiro, 2008

E pode ser muito bem reaproveitada.

Adorei saber que tem gente que não só "se preocupa" com o meio ambiente, mas vai lá e faz sua parte!




"Cascas de coco são reaproveitadas no Ceará
Brasileiro consome sete milhões de toneladas de coco por ano. Material se transforma em adubo, móveis e objetos de decoração.


O brasileiro consome sete milhões de toneladas de coco por ano. Só nas praias de Fortaleza, são 40 toneladas por dia. As cascas dos cocos formam pilhas na orla da praia.


Na cidade de Icapuí (CE), a casca do coco seco é valiosa. Virou matéria-prima de um projeto social que vai gerar renda para uma comunidade da região.


Em uma fábrica, se aproveita quase tudo da casca. O substrato, chamado tanino, é um fungicida natural. O farelo, prensado, serve como adubo que ajuda a reter água. A fibra de coco pode ser usada até na contenção de areia na praia...


Uma indústria que utiliza a casca de coco na fabricação de móveis e objetos de decoração foi inaugurada há três meses com quatro funcionários. Hoje, já são 20 trabalhadores na linha de produção. Quem investiu, não se arrepende.


Ele é resistente à água, resistente à maresia. É um trabalho que não se perde, não se acaba, não se desgasta. É o lixo que se torna luxo"




Para ver toda a matéria AQUI

5 comentários:

Si Alem disse...

Dri meu vizinho de obra fez o lavabo com uma pia de casca de coco! Ficou bacana!
bj

kaká disse...

Que legal né, coisas lindas...
Dri hoje eu vi uma coisa e depois que eu testar te falo, mas acho que vc vai gostar...

Angela disse...

Dri, vai lá no meu blog e responde tudinho viu!!!!! e faz fv de entrar logo no msn!! afffff.....bjo

Alethea Carlini disse...

Dri, sei q dá pra fazer mais coisas com coco... lembro q eu vi uma matéria q iam instalar recipientes (vai... um lixo apropriado) no Parque do Ibira para q o pessola jogasse o coco num lugar separado... só não lembro o q iam fazer com a fibra do coco... mas o google deve saber!!! rs

Dany Peres disse...

DRI, SÃO MARAVILHOSOS...SÓ O PREÇO QUE É HORROROSO...HAHAHAHA...SAUDADEEEEEEEEEEES...BJBJBJ