PROCURANDO ALGO QUE JÁ FOI POSTADO AQUI?

Pesquisa personalizada

A "CARAMBOLEIRA" DO QUINTAL DA MINHA CASA...

21 fevereiro, 2008

Não pense que moramos em algum sítio... rsrsrs. Acontece que meu pai não deixa de jeito nenhum colocar piso num espaço que tem lá no fundo. Ele sempre planta alguma coisinha como temperos, verduras, agora tem uma parreira que está bem novinha ainda, mas até melancia já teve. No dia da colheita de UMA melancia foi a maior festa (pena que ninguém tirou foto!!!).

Meu irmão nos anos 80 (não lembro agora o ano certo, tá?), em sua lua de mel em Santa Catarina, trouxe uma plantinha de presente para minha mãe. Meu pai plantou sem saber o que era, e depois de uns anos a arvorezinha começou a dar frutos.

Ele diz que rega a "Caramboleira" com água adocicada para as frutas ficarem docinhas. Não sei se é mito, mas o fato é que as danadas são bem doces mesmo.

Nesta época ela está no auge da "safra", está carregada, uma coisa linda!!!

Algumas pessoas sempre dizem que não sabem como é o pé de carambola e me pediram foto, então hoje, como cheguei em casa e ainda era dia, resolvi fotografá-la.

Só que começou a chover e as fotos não ficaram boas. Imagina a pessoa aqui tomando chuva e tentando não molhar a câmera... mas mesmo assim aí vai:

Ela dá assim parecendo cachos. É incrível como uns galhinhos tão fininhos suportam tanto peso.

(e olha a chuva nas folhas... rsrsrs).

Agora quer saber o engraçado? Eu não gosto de carambola!!! rsrsrsrs Mas acho a árvore linda, principalmente quando está assim toda carregadinha!!! E até arrisco alguns pratos com ela.

E o mais legal de tudo? São os pássaros que sempre estão por lá.

Tenha um bom dia!!!

7 comentários:

Bete disse...

Dri, tem um post lá no SD perguntando do que a gente tem inveja. Pronto! Aqui está um item que eu invejo: quem tem um quintal gostoso como esse, com árvore frutífera e ainda recebe a visita dos passarinhos.
Amei.
Bjks.
Bete

Si Alem disse...

Nossa e tá carregadinha! Eu quero ir aí comer carambolas.
Que delícia!

Angela disse...

ai, eu não vi nenhuma carambola, buáááááááá´´aaáááá!!!!!!!!

Mayara disse...

Driii to com desejo d carambola que mancada essa foto kkkkk manda aqui pra espanha kkkkk bjaummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

LuHarada disse...

heiiiiiiiiiii dri que linda né... tipo assimmmmmmm
ahhhhhhhhhhh vou no sitio ver se tem tb .. kkkkk
tá vendo qdo se tem nem liga afffffffff
que pessoa mais desligada...
saudadesssssssss dri nhak
bjokas no coração

Sica Sena disse...

Dri

eu adoro carambola...
euq ueroooooooooooooooo...
Na minha mae tem um pe..mas ainda é bebezico...as folhas ainda sao pequenas...
Bjus

Sica Sena disse...

Dri

eu adoro carambola...
euq ueroooooooooooooooo...
Na minha mae tem um pe..mas ainda é bebezico...as folhas ainda sao pequenas...
Bjus