PROCURANDO ALGO QUE JÁ FOI POSTADO AQUI?

Pesquisa personalizada

CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE

15 abril, 2008

Pulseira com repelente...

são velcro, e exalam aroma de citronela que afasta os mosquitos.

mas atenção leia isto:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, contudo, alerta que a eficácia desses artigos não é comprovada porque eles ainda não passaram pelos devidos testes da agência brasileira.

Até mesmo pela falta de certificação, esses artigos ainda não são encontrados com facilidade no Brasil. Na Europa, também podem ser encontrados adesivos para pele – parecidos com aqueles para diminuir o fumo -, lenços umedecidos, velas e sabonetes que prometem, pelo menos por algumas horas, manter o mosquito a uma distância segura do usuário.

O princípio deles é o mesmo: exalam um cheiro, normalmente de citronela, que é desagradável para os mosquitos e os mantêm afastados.

Para saber mais, no G1 ou no site da LU LACERDA


4 comentários:

Dois cigarros e um café. disse...

Quem começar a importar essas pulseirinhas/adesivos vai ficar milionário aqui no Rio.

=]

Sheila disse...

E la vem informação interessante né Dri? adorei quero essa pulseira, hahahh beijos

Anônimo disse...

Ola, a novidade é que o Brasil ja esta fabricando pulseiras com citronela (repelente natural)
nesse site você encontra por um preço super acessivel
www.pulseiranet.com.br
e no mercadolivre também é possível efetuar a compra...

Unknown disse...

Para ajudar no combate à dengue,plantem citronela(a essência de citronela-cymbopogom nardus, mata larvas e pupas em 3 horas, 1 colher (sopa) para 1 litro de água,( peço que façam a experiência!),manjericão,tagetes patula,usem seus derivados(desinfetantes,essências,óleos,velas,sabonetes),deixem viver as criaturinhas,os muitos predadores do aedes:aranhas mosquiteiras,lagartixas de parede,libélulas,pássaros insetívoros,peixes guppy nos reservatórios de água,sapos,além de telar caixas dágua,eliminar possíveis criadouros, usem bacillus thuringiensis,armadilhas Adultrap prende a mosquita adulta(serão 450 ovos que deixam de criar!).Não usem veneno químico, o aedes já adquiriu resistência, mas, mata seus predadores, e assim a dengue prolifera livremente.Basta analisar:onde mais se investiu com inseticidas(Pan 2007) é onde mais aumentou casos de dengue. Os predadores são consumidores vorazes do aedes, tanto na água como em terra, muito mais eficientes que qualquer medida artificial. Pesquisem para comprovar! Perfume também espanta o mosquito.Passem nas partes descobertas. Colocar uma caneca de plástico com ½ de água e 2 gotas de essência de citronela, deixe perto da cama.O cheiro permanece até o dia seguinte e o mosquito não se aproxima.
"O uso sem critério do fumacê causa impactos ao meio ambiente, provocando mortes de insetos polinizadores, tais como, abelhas, vespas e borboletas, além dos predadores naturais que exercem a função de controladores das populações de vetores", afirmou.