PROCURANDO ALGO QUE JÁ FOI POSTADO AQUI?

Pesquisa personalizada

AHA UHU... O CUPUAÇU É NOSSO!!!

21 maio, 2008

Até que enfim alguém tomou uma atitude. Depois de tentarem roubá-lo de nós, agora está patenteado como FRUTA BRASILEIRA (ebaaaaaaa).

Eu AMO esta fruta... uma amiga minha fazia uma mousse de cupuaçu que me enche a boca de água só de lembrar (ai que saudade... tempo que não volta!!!).

Quando fiquei sabendo que estavam levando a fruta embora e patenteando como de outro país, imaginei que não conseuissem provar que ele é nosso, mas agora é certo:


" O cupuaçu agora é uma fruta legitimamente brasileira. Segundo reportagem da Agência Brasil, a determinação está prevista na lei número 11.675, sancionada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (20). " (Fonte)


E viva o cupuaçu!!!


1 comentários:

Anônimo disse...

O cupuaçú é realmente uma delícia.
É uma fruta típica daqui da minha terra: Belém.
Você encontra com facilidade aí em SP?
Precisas provar o sorvete e vários doces feitos com essa fruta aqui em Belém.
Beijos,
Pat