PROCURANDO ALGO QUE JÁ FOI POSTADO AQUI?

Pesquisa personalizada

MUSEU DA BATATA FRITA

03 maio, 2008


huuuummmm bem que poderia ser no Brasil, hihihi

" Bélgica terá primeiro museu dedicado à batata frita

...O primeiro museu dedicado exclusivamente à batata frita abre suas portas nesta quinta-feira na cidade medieval flamenga de Bruges, a 96 quilômetros ao nordeste de Bruxelas.
"Junto com o chocolate, a batata frita é certamente o produto que melhor caracteriza o estilo de vida belga", afirmam os fundadores do museu, Eddy Van Belle e o filho Cédric.
Por isso, justificam, "não era apenas normal, como indispensável, que o primeiro museu da batata frita do mundo fosse aberto na Bélgica", país que reivindica a criação de um dos pratos mais populares do mundo...

...A história da batatinha
As peças expostas contam a história da batata desde sua origem, no Peru, até a chegada à Europa pelas mãos dos conquistadores espanhóis e a popularização por todo o mundo, depois que soldados americanos e britânicos que lutavam na Primeira Guerra Mundial provaram o tubérculo frito vendido nos portos belgas.
Eles seriam os responsáveis pelo nome como o prato ficou conhecido em inglês - french fries, fritas francesas, em alusão ao idioma falado pelos belgas (ao lado do flamengo, derivado do holandês)...

...Os visitantes poderão aprender detalhes sobre a colheita das batatas e o método de preparação que, segundo os organizadores do museu, garantem uma boa batata frita.
E, se quiserem, provar pratos típicos belgas que contam com o tubérculo como acompanhamento. "


(gostei desta última parte... rsrsrs)

Para ler tudo AQUI




2 comentários:

dani sader disse...

oi dri! amei esse museu, pq sou apaixonada por batata frita.

bjkas

angela disse...

ainda bem q isso não é aqui, eu ia me acabar !!