PROCURANDO ALGO QUE JÁ FOI POSTADO AQUI?

Pesquisa personalizada

Passo a Passo Nº 11 - PORTA ATC

07 maio, 2008

O PAP de hoje é criação da Fatinha de São José dos Campos, e achei muito útil. Eu particularmente não me interesso muito por ATC e não escondo isso de ninguém, mas sei que muita gente ama e os produz com frequência. Especialmente para estas pessoas , um PAP muito legal de uma caixinha para guardar seua ATC´s.
Fatinha, adorei seu passo, e é claro que vou adaptar para outras coisinhas. Parabéns e muito obrigada!
Meninas... bom trabalho!
Porta ATC

Materiais:
Papel gramatura 180 ou maior
1 liso
1 decorado ou 1 liso
Vincador
Estilete
Tesoura
Cola
Pedaço de fita
2 bailarinas

Passo 1 Na imagem abaixo, o papel liso será a caixa dentro e o estampado a tampa ok? Cortar os papeis na seguintes medidas


Pegue o papel liso e vique a 2 cm de cada lado


De um pique de 2cm (até o vinco) como mostra a figura




Comece a dobrar e colar a caixa


Agora, pegue o papel decorado (o da tampa) e faça vincos nas seguintes medidas






Va dobrando a tampa dando o formato retangular. Antes de colar as pontas, colque a caixa (liso) dentro para ajuste de tamanho e então cole as abas restante





Agora, basta decorar, eu usei um atc que ganhei muito fofo Para puxar a gavetinha eu prendi em cada ponta da fita uma bailarina





Vejam que fácil e rápido



Fácil né?

E amanhã tem mais...



3 comentários:

Consuelo Vermelho disse...

Dri, adorei o PAP, muito fofo vou fazer aqui em casa, um beijão obrigada pela dica.
Consuelo.

Si Alem disse...

Que fofo. Acho que eu consigo! Ahahah

Lara Moreira disse...

Vou tentar tb!