PROCURANDO ALGO QUE JÁ FOI POSTADO AQUI?

Pesquisa personalizada

POOOOOOOOOORCOOOOOOOOOOOO COOOOOOOOOOXAAAAAAAAAAAAAA

04 maio, 2008

"Porque Porco?

Muitas pessoas perguntam o porque que o Palmeiras tem, como um de seus mascotes, um porquinho. Isso mesmo, um porco! Tudo começou na década 70, quando rivais corintianos começavam a chamar os palmeirenses de porcos. 10 anos depois, mais precisamente na década de 80, ano 86, dia 29 de outubro, após uma vitória implacável contra o Santos, os torcedores começaram a gritar "Olê Porcooo" e o apelido foi, assim, eternizado, colocando ao lado do periquito, um dos maiores e mais tradicionais símbolos do Palmeiras. " ( Fonte )

Dia bom hoje no futebol... meus verdes preferidos são campeões estadurais, o Palmeiras em São Paulo e o Coritiba no Paraná.. iiiuuuuuupiiiiiiii (filha de corinthiano, imagina minha alegria hoje... ahahahahahahaha )

COOOOOOOXAAAAAAAAAAA

E claro que fui procurar sobre o Coritiba Foot Ball Club...

"Apelido Coxa-Branca

Em função da sua origem germânica, os times do Coritiba no início de sua história eram formados basicamente por descendentes de alemães, que com suas peculiares aparências (altos, fortes e claros), eram alvos fáceis para as provocações vindas das torcidas adversárias. Em um AtleTiba, no ano de 1939, o ainda torcedor Jofre Cabral e Silva que depois se tornaria presidente do C.A.Paranaense, exaltado ao extremo, começou a berrar com o zagueiro Hans Breyer, chamando-o de “quinta-coluna”, percebendo que Breyer não lhe dava ouvidos começou a gritar incessantemente: “Coxa-Branca, Coxa-Branca”. O apelido acabou pegando e, em um primeiro instante, todos os Alviverdes ficaram incomodados. Com o passar do tempo, porém, ele foi assimilado e até hoje a expressão Coxa-Branca é utilizada para se falar dos torcedores e jogadores do Coritiba, que em razão disto também é carinhosamente chamado de “Coxa” por todos que a ele se referem." ( Fonte )

"O mascote do Verdão é o Vovô Coxa. Este simpático e animado velhinho foi escolhido como mascote do Clube por representar toda a tradição da equipe mais antiga da capital paranaense. Ele representa as raízes do Coxa, um clube de origem alemã que cativou e conquistou o Estado e o país. " ( Fonte ).

Eu já tenho foto com o Papai Noel verde, ops Vovô Coxa ...



(tá bom... confesso!!! No dia em que tirei esta foto, foi só porque achei o Papai Noel verde muito lindinho... depois que fui descobrir que era do time, mas isso é só um detalhe.... rsrsrs)

Agora só falta com o periquito e o porco, mas eu chego lá... hihihihi

POOOOOOOOOORCOOOOOOOOOO

COOOOOOOOOOXAAAAAAAAAAAA




3 comentários:

Angela disse...

e o pooooorco ganhou hein!!!! bj

Sheila disse...

ai Dri só você mesmo, mas não sabia desse seu gosto por porqueira!!! hahhaha beijos com saudade

patricia dias disse...

AHHH fala sério que vc torce pro Coxa. Aqui em casa só dá Aquético!!! Deixa o João e o Helio saberem disso- tá cancelado o pinhão!!!! HAHAHAHA

boa semana, a minha não começou lá muito boa...

bjos,