PROCURANDO ALGO QUE JÁ FOI POSTADO AQUI?

Pesquisa personalizada

POST-IT DIGITAL (EITA MODERNIDADE...)

06 maio, 2008

Não consigo imaginar até onde vão estas invenções...
ou seriam REinvenções??

Veja isso:



" Post-it ganha versão computadorizada


Soluções, substituições, já existiram aos montes. Porém, nada supera aquele pedaço de papel colorido com cola, que tanto nos ajuda dando recados, anotando telefones ou lembrando observações importantes. O Post-it é um sucesso e, por isso, reinventá-lo ou modernizá-lo não é tarefa fácil. O desafio, no entanto, foi aceito pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussets), que acaba de tornar o Post-it um produto mais moderno e adequado à nossa época computadorizada.

Ainda em fase conceitual, os "Quickies" foram desenvolvidos pelo Grupo de Inteligência de Ambiente do MIT, e prometem tornar o hábito de tomar notas mais prático. Segundo o site Engadget, trata-se do bloquinho tradicional de Post-it acoplado a uma base. O conteúdo escrito nele com uma caneta especial é transferido para o computador ao qual está conectado.

De acordo com o site Gizmodo, a tecnologia RFID utilizada lê as informações que são escritas ao vivo, transferindo-as para programas como iCal e Google Calendar. O dispositivo também agregaria outras tecnologias como Inteligência Artificial e reconhecimento de tinta, tornando possível a conexão entre o mundo físico e o digital.

O RFID também poderia ser utilizado para encontrar objetos no qual o Post-it estaria anexado, e seu contexto poderia programar avisos, alarmes e mensagens. "




1 comentários:

Lucila disse...

Dri,
acho que agora que tô realmente taaaaaaaaao enrolada, nao vou mais entrar em nemhum site de notícias...kkkkk...Já posso vir direto aqui no seu blog prá me atualizar! Adoro!
Beijos