17 junho, 2008
(imagem retirada daqui)
Um novo projeto de Lei do deputado Manato (PDT-ES), propõe que que ao casar, divorciar, comprar carro, ou imóvel, seja obrigatório o plantio de árvores.
A ideía parte do princípio de que nestas situações há um aumento no consumo de água, energia e na alteração da ocupação do espaço urbano. Segundo o deputado, o projeto contribuiria para controlar o aquecimento global.
Se você se encaixa nas situações mencionadas, vá pensando onde plantar suas mudinhas, já que deverá ser próximo de sua residência.
Casamento = 10 mudas
Divórcio = 25 mudas (uuuiaaaa é melhor casar e ficar bem casado.. hihihi)
Veículo Novo = 20 mudas
Já se o veículo for de médio porte = 40 mudas
Se for pesado = 60 mudas
No caso das Contrutoras = 10 mudas para cada unidade do empreendimento
Em todos os casos deverá apresentar (a quem, não entendi) um recibo do órgão ambiental responsável pela ambientação urbana.
Tá!
Entendi, e até gostei da inciativa!
Maaaaaas..... este plantio poderá ser substituído por doações de mudas para instituições responsáveis pela arborização da cidade, ou ainda fazer uma compensação financeira no valor de R$ 1,00 por muda.
hummmmm será que isso vai pegar??? acredita mesmo que noivinhos apaixonados, ou proprietários eufórios com seus carros novos irão sair pelo bairro plantando mudinhas pelas calçadas, sendo que um realzinho por muda paga o trabalho???
Só mesmo esperando para ver, e crer!
(imagem retirada daqui )
Tomara que vingue!
(a Lei, e o seu cumprimento, é claro!)
0 comentários:
Postar um comentário