PROCURANDO ALGO QUE JÁ FOI POSTADO AQUI?

Pesquisa personalizada

VOCÊ SABIA... QUE A PREOCUPAÇÃO COM O DESCARTE SEGURO E CORRETO NÃO EXISTE SOMENTE PARA AS PILHAS E BATERIAS USADAS???

30 junho, 2008

Com a onda do "ecologicamente correto" por todos os lados (o que acho mais que importante), hoje fiquei sabendo que as Caixinhas do tipo "Tetra Pak" também requerem uma atenção toda especial depois de usadas.

Pensando bem, faz bastante sentido, afinal são embalagens de papelão - LONGA VIDA, que por si só já devem precisar de um tempo maior para a decomposição total, e ainda são forradas com uma espécie de papel alumínio. Hummmm como não pensei nisto antes???

Mas não precisa ficar preocupado, a Tetra Pak já pensando nisso, disponibizou um site para colaborar com a reciclagem das embalagens usadas.


É o site ROTA DA RECICLAGEM


No site, entre outras coisas, você consegue visualizar através de um mapa, o local mais próximo de recebimento das caixinhas, a partir de um endereço informado por você:



Não se preocupe, tudo é bem fácil. Ao acessar o site você de cara já vê uma tela ensinando como fazer a pesquisa

E para quem tem curiosidade:
AQUI poderá assistir ao vídeo onde mostra como é o processo de fabricação das caixinhas, inclusive esclarecendo sobre os códigos do fundo da embalagem, que um e-mail espalhado pela internet como praga um tempo atrás, dizia servirem para marcar quantas vezes o leite teria sido RE-processado.

Parabéns Tetra Pak pelo serviço.

Cada um fazendo um pouco, no total será muito!

Se esquecer qual é o site, é só clicar no logo disponível na barra lateral:



2 comentários:

Fabiana Mattos disse...

Dri,
Vc como sempre arrasando na informação!!!!
Eu reciclo há vários anos, quando estagiei na Unilever e eles começaram a parceria com o Pão de Açucar, onde deixo meu lixo semanalmente até hoje!!!
Visitei a Tetra Pak nos meus tempos de faculdade e eles são super sérios!!!Outro dia ví uma reportagem sobre o "mito" do leite e nem o reporter explicou direito, disse que era um número do lote enquanto vimos que é um número de localização da impressão dentro da bobina!!!
Parabéns!!!
Bjos

Liliane disse...

Legal esta dica.
Confesso que apesar de meio obvio eu tb não havia pensado nisto. Mais um item para a listinha.
Boa semana.
Líli