PROCURANDO ALGO QUE JÁ FOI POSTADO AQUI?

Pesquisa personalizada

EDREDON FEITO COM FIOS DE GARRAFAS PET

31 julho, 2008

Mais uma de reciclagem...
Muito interessante isso. Tudo depende de uma boa organização. Organizados os grupos criam oportunidades para suas vidas. Fantástico, não?


Veja isso:

"Mulheres da comunidade do Morro Santana, em Porto Alegre, utilizam fibras de garrafas pet como matéria-prima para a fabricação de edredons. A iniciativa, de acordo com a prefeitura, conta com a participação de 15 mulheres que executam o trabalho desde 23 de julho. Os resultados já motivam o grupo a iniciar a produção de outros itens, como almofadas, travesseiros e bolsas.

"São fabricados objetos úteis e que serão vendidos por um preço bastante acessível, contribuindo para a geração de renda à comunidade, que é o objetivo principal da iniciativa", explica Robson Rosa Lhul, agente de governança da região leste de Porto Alegre.

A fabricação de fios têxteis (fios ecológicos) começa com a lavagem das garrafas. Após serem processadas, as fibras são extraídas. De acordo com os organizadores do projeto, elas são macias e têm um poder de aquecimento tão grande quanto a lã natural.

O projeto é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governança Local (SMGL), o Comitê de entidades no combate à fome e pela vida (COEP/RS), o Banco Regional do Extremo Sul (BRDE), o Banco do Vestuário da Fiergs, a Transportadora Giulian e a Maxitex Indústria Têxtil Ltda."


E o melhor de tudo isso? Menos garrafas entupindo bueiros e rios, né?

Fonte

1 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde,

gostaria de saber como entrar em contato e saber mais a respeito dos edredons qual o processo, meu email: rosanepontes5@yahoo.com.br

sds,

Rosane Pontes