PROCURANDO ALGO QUE JÁ FOI POSTADO AQUI?

Pesquisa personalizada

MEGA ARTESANAL 2008 - MAQUININHAS INTERESANTES

07 julho, 2008

Existe um material que tem sido utilizado no scrap, o pó de veludo, que eu sinceramente não sei usar. Sou muito atrapalhada para isso... a única vez que tentei, bateu um vento e espalhou tudo pelo meu quarto. Quase tive um troço respirando aquilo.

Na feira, no stand da Só Isopor tinha uma demonstração de como usar a máquina de flocagem (que utiliza o pó de veludo para o efeito final). Fiquei louca pra ver como é feito, e quem sabe me animar umpouquinho. O rapazinho da demonstração explicou que no isopor basta passar uma camada de cola na peça e colocar para flocagem. Em caso de outros materiais com vidro e madeira, o pó de veludo é fixado com tinta especial para cada produto.
Não tirei foto dele flocando as peças, mas é bem interessante.
Achei esta imagem de um aparelho semelhante o que foi usado na demonstração na internet:
A parte azul é como um motor, o pó é colocado na bandeja, e quando é ligado através de estática o pó espalha e ao aproximar a peça já com a cola ou tinta, vai grudando tudo de uma maneira bem uniforme e delicada. No final a peça parece que foi encapada com uma camada de tecido mesmo. Muito lindo.

Até me empolgaria mais se o preço não fosse os R$ 700,00 cobrados na feira.
Então decididamente, pó de veludo por enquanto nem pensar!!!

Agora... a sensação mesmo foi o lançamento da Skil. Uma tesoura elétrica movida a bateria, a MULTI CUTTER


O demonstrador estava cortando um papelão bem grosso, tipo estes de caixas, numa facilidade incrível. Só não conseguiu nos convencer muito de que aguentaria cortar o Hoeller de nossos chipboards.

Mas caso seja possível isso, é realmente uma ferramenta que poderá se tornar indispensável em minha vida... rsrsrs

Interessante também pois ele mostrou que não é uma lâmina cortante e que mesmo colocando o dedo com ela funcionando, não há riscos de acidentes (importantíssimo um detalhe desse, para uma pessoa estabanada como eu... rsrs)

Na feira estava sendo vendida por R$ 99,00, e disseram que era o preço de feira e de lançamento, mas que na loja nem havia chegado ainda, e que quando chegasse seria R$ 149,00... puro papo de vendedor, né?

Já encontrei pela internet na Loja das Ferramentas, por R$ 129,00, em 3 vezes sem juros.

Vou acompanhar mais sobre esta ferramenta e acho que ainda vou adiquirí-la! Depois conto!

Para saber mais, é só verificar no site da BOSH .

EDITADO ÀS 19:20

A TESOURA CORTA HOELER SIM!!! VEJAM O QUE A SULA ESCREVEU:

"Gente. O menino da loja ficou doidinho com a gente (Pati, Márcia e eu). rsrsrs Já estou fazendo um álbum e ela cortou o chipboard igual à manteiga... ai que bom! Calinhos na mão nunca mais! rsrsrs"

Pronto!!! Agora PRECISO de uma dessas!!!

6 comentários:

Cel disse...

Oi Dri, muito obrigada por nos manter informadas.
Vou procurar essa tesoura por aqui.
Bjss

Cláudia disse...

Dri do Céu, como é que vou viver sem uma dessas agora?
Aí, meus sais...

Bem que o rapaz dobrou, dobrou e dobrou aquele papelão que tinha na mão, para nos convercer que cortava qualquer coisa... e nós, continuamos duvidando... hihihi.
Mas se a Sula comprou... tá aprovada!
Beijocas

Pat Castilho disse...

Ai ai, mais um item pra lista!!

Bjs

Pat

Unknown disse...

Oi Dri, vc sempre generosa nos contando as novidades, adorei!!!
Bjs

Drika Melo Art's disse...

Olá, parabens pelo seu trabalho, vou começar um trabalho com caixas de papelão roller, esta desoura corta mesmo este tipo de papelão? obrigado Deus continue abençoando

Néia Diniz disse...

Será que essa tesoura elétrica cortaria...Pneu de bicicleta ???
Fica aqui minha duvida, se alguém souber responder eu ficaria muuuuito feliz ! Bjs a todos !