PROCURANDO ALGO QUE JÁ FOI POSTADO AQUI?

Pesquisa personalizada

MODA INVERNO 2009, SAIBA O QUE USAR DESDE JÁ!

30 julho, 2008

Pois é... nem estamos na primavera ainda, e já tem gente pensando na moda INVERNO 2009.

Ontem (29), os atacadistas do ramo - da tecelagem à confecção - se reuniram no shopping Mega Pólo Moda, no Brás, região central de São Paulo, para buscar referências e inspiração. O que foi apresentado no encontro é o que estará nas araras das lojas e nas ruas no ano que vem.

" Segundo Norberto Arena, presidente da Associação de Lojistas do Brás (Alobrás), uma das principais referências das coleções de inverno serão os anos 70. Para as mulheres, as roupas femininas virão folgadas e com volume, como as calças largas nas pernas – não confundir com a boca-de-sino – e as blusas e vestidos arredondados, dando a idéia de “mulher-bolha”. “Também não vai ter como segurar a saia-lápis na altura do joelho, ela está de volta”, adianta Arena

De acordo com o que foi mostrado por Arena, a cartela de cores será ampla. Para fugir do preto básico, a aposta será nas cores congeladas, como os tons bem claros e leitosos de cinza e azul. Os bolsos ganharão uma releitura e terão destaque, principalmente nas calças e casacos. O zíper deverá ficar visível, e o capuz voltará com tudo. Já as lantejoulas se despedem do guarda-roupa.

Uma tendência que vai ser posta à prova é o estilo “mulher milichique”. São as peças inspiradas em um visual militar, como casacos e calças, mas preservando a feminilidade. Nessa tendência, a cor predominante é o cáqui com suas variações. E por falar em cor, o ocre promete ser o queridinho das mais ousadas.

Nos acessórios, o couro envelhecido e rústico será destaque. As bolsas terão formas geométricas e os sapatos virão com saltos de madeira. “Esqueçam o vinil”, orientou Arena.

A moda também reserva novidades para os homens. Os estilistas deverão popularizar os casacos com bolsos para tocador de MP3. O xadrez, que foi sucesso no inverno deste ano, continua.

Veio ao Brasil o francês Jacques Brunel, diretor do Première Vision, um dos mais importantes eventos de moda da França e do mundo e onde os grandes estilistas vão buscar novidades em tecidos e inspiração para novas coleções. Durante palestra, Brunel incentivou empresários da pronta-entrega a investirem na criatividade e anteciparem as coleções e, assim, trabalharem no mesmo ritmo do mercado europeu...

... A empresária Rosane Puglise, diretora de criação da Babioli, mostrou-se animada com a idéia de se alinhar ao ritmo do mercado europeu e aumentar as exportações. Mas ela já adiantou um contratempo. Segundo Rosane, para que tudo funcione, é necessário que todos os setores da produção atuem em conjunto. “Muitas vezes, eu quero adiantar as coleções, mas ainda não tem tecido e não tem aviamento prontos”, lamenta."


Croquis mostram que vestido estilo quimono, calça com boca larga e cintura marcada estarão na moda no inverno de 2009 (Foto: Divulgação/Mega Polo Moda)

Vamos esperar para ver, né?

Fonte


3 comentários:

Neusinha disse...

Mocinha, por onde vc anda....só falta eu colocar um anuncio na Veja....to procurando vc por toda parte....eu sinto saudades.....sabia?
neusinha fusco

Anônimo disse...

olá dorei as dicas,ja vou provindenciar algumas peças p meu armario e apasentar outras!!!!
abraçossss
veronica aguiar

Anônimo disse...

Nossa muito boa as dicas me ajudoh uito num trabalho q tenho q faze!