PROCURANDO ALGO QUE JÁ FOI POSTADO AQUI?

Pesquisa personalizada

DUAS LUAS EM AGOSTO

16 agosto, 2008

Como muitas pessoas, recebi um e-mail desses de autoria desconhecida, avisando que no próximo dia 27 seria possível visualizar no céu DUAS LUAS.

Seria algo assim:

O Planeta Marte será o mais brilhante no início da noite. Parecerá tão grande quanto a Lua cheia. Este fenômeno acontecerá no dia 27 de Agosto quando o planeta Marte ficar a 34.65 milhões de milhas da Terra. Olhe o céu no dia 27 de Agosto, às 12:30am (meia noite e trinta). Parecerá que a Terra tem 2 luas. A próxima vez que ele ficará tão perto da Terra será em 2287.


Fiquei intrigada com isso, e pensei em confirmar com algum astrólogo (que suponho, saiba de todos os acontecimentos envolvendo planetas rsrs).
Entrei no site Somos Todos Um entrei em contato com a astróloga Graziella Marraccini, mencionando o tal e-mail.
E olhem a resposta dela sobre isso:

Olá Adriana, o que circula na internet é uma grande baboseira! As duas Luas - ou melhor as duas lunações, acontecem de vez em quando como um fenônemo normal, quando uma primeira lunação acontece nos primeiros dias de um mês com 31 dias (como é o gaso de Agosto) e a ultima lunação (28 dias depois) no mesmo mês e signo. Não se assustem com essas histórias malucas que circulam sobre Marte ficar tão grande quanto a Lua ou outra coisa parecida! Quando tiver dúvida, entre num site de astronomia (como aquele da NASA por exemplo) e verifique se o fenômeno celeste existe realmente!
Um abraço,

Graziella Somaschini


Pois é... nada de ficar olhando para o céu dia 27!


1 comentários:

Angela disse...

DRi, olha esse blog novo, adorei! http://maetosemroupa.blogspot.com/

esse título já é tudo, haha

bj