PROCURANDO ALGO QUE JÁ FOI POSTADO AQUI?

Pesquisa personalizada

Curiosidades de Natal 8 - Estrela de Belém

02 dezembro, 2007

Adoro observar estrelas.

Em São Paulo elas são difíceis de serem vistas, mas basta se afastar um pouquinho da Capital que elas estão lá iluminando a noite escura!!!

A Estrela de Belém

A Bíblia relata que uma estrela guiou os três Reis Magos desde o Oriente e indicou o lugar onde era possível encontrar o Menino Jesus. São muitas as teorias que tentam explicar este milagre, entre elas está a que se tratava do brilhante planeta Vênus, da passagem dos cometas Halley ou Hale-Bopp, uma ocultação da Lua...

Uma das hipóteses aceitas é a do astrônomo Johannes Kleper, que em 1606 afirmou que a estrela era uma rara tripla conjugação da Terra com os planetas Júpiter e Saturno, passando pelo Sol e ao mesmo momento por Peixes. Esta conjugação se apresenta aos olhos do observador terrestre como uma estrela muito brilhante. Outra suposição, esta mais recente, tem a idéia de uma nova estrela brilhante observada próxima da estrela Theta Aquilae.

A estrela de Belém é relembrada situando-a tanto na representação do presépio como na ponta da árvore de Natal.


FONTE




1 comentários:

patricia dias disse...

Dri,

Seu niver é hj ou tô enganada? Se não é hj sei que é por esses dias.
Parabéns, querida!!! Os sagitarianos são mesmo especiais, alegres, criativos, desapegados, de bem com a vida, muito gente boa!!!
Muitas felicidades para vc hj e sempre!
bjos
Pati