PROCURANDO ALGO QUE JÁ FOI POSTADO AQUI?

Pesquisa personalizada

A CADA ANO ME TORNO MAIS FÃ DELE!!!

04 fevereiro, 2008

Embora fiquem inventando calúnias sobre minha pessoa no carnaval, eu só vi desfile na avenida na época em que nem existia Sambódromo. Isso mesmo... eu assiti uma vez na Avenida Tiradentes em São Paulo (e não venha dizer que sou velhinha, eu tinha apenas uns 6 anos de idade, tá??? rsrs).

Mas sempre gostei de ver pela TV. Fico impressionada com a criatividade dos carnavalescos.

E de 2004 para cá, um deles tem se destacado pela criatividade e também pela ousadia. Seu nome é Paulo Barros.

Principalmente seus carros alegóricos trazem sempre novidades onde são unidas além da grandiosidade, ainda os enfeites e pessoas que complementam, e dão sentido ao enredo.

Quem se lembra do carro do DNA???

E das roletas vivas?

Estava ansiosa para ver o que traria de novidade para avenida em 2008. Não aguentei ver o desfile, mas assim que acordei fui buscar informações e gostei muito do que vi.

E como não poderia deixar de ser, com um tema que falava de Arrepio, Paulo Bastos surpreendeu.

Imagina o trabalho de engenharia e estrutura para levar 26 toneladas de gelo para avenida em forma de pista de esqui? Isto mesmo... e profissionais esquiavam durante o desfile.

E este bebê gigante? Ele tinha movimentos muito próximos de um recém nascido (mais perfeito que os da TV que nascem limpinhos e sem nenhuma ruguinha... rsrs)

Ainda congelou um homem na avenida.

Representou o Kama Sutra (este achei um pouco forte, mas a idéia genial!)

Tudo bem que eu achei o carro do holocausto muito exagerado, pois acredito que certas coisas não devem ser exaltadas, mesmo que em protesto. Mas admirei a forma (pelo menos perante a imprensa) como acatou a decisão judicial desfazendo a alegoria no mesmo instante, e já começando a refazê-la, pois só tinha o prazo de 72 horas. Só uma pessoa muito dinâmica mesmo, para conseguir repensar em tudo em tão pouco tempo!!!

Só fico imaginando que deve ter sido nada fácil convencer tantas pessoas a ficarem amordaçadas sem se moverem durante todo o desfile (pior para o Tiradentes que além de tudo estava em pé). Eita amor pelo carnaval, né?

É uma pena que muita gente ainda não consiga entender o trabalho de Paulo Barros. As críticas são muitas, e os jurados devem ser no mínimo conservadores, se não colocarem a Viradouro "nas cabeças" !!!


Bom final de carnaval!




7 comentários:

angela disse...

eu amei o desfile da viradouro!! e aquele carro em que saiam as flores?? aff, tudo!!! e a marcha dos pinguins, nossa, lindo!

MissBFashion disse...

O desfile das escolas de samba sempre mostra a história do homem.
Eu acho interessante pois tem gente que, apesar de ter acesso aos meios de comunicação, nem sabe o que acontece ao seu redor, vive no mundo da lua.
Sara.

Si Alem disse...

Que fotos legais, adorei essa matéria. O carnaval brasileiro é um evento histórico, e qto glamour!
Tõ com saudade!

Isabella Da Cás disse...

Dri,
Esse AMOR compartilho com vc..sou LOUCA pela viradouro e superfã de Paulo Barros e te garanto que se não for campêa será injustiça!! Estava lá e de perto foi mais lindo ainda...de ARREPIAR como o prório enredo dizia!!!!!!!!! Depois passa lá no meu blog que vou postar as fotos dos desfiles!!!
Bjus

Drycka disse...

Dri, mais uma coisa em comum: também AAAAMO de paixão a Viradouro!!!
Seu relato e as fotos estão perfeitos!!! Assim como o enredo: estão de ARREPIAR!!! Parece até que vc estava aqui na avenida!!!
Olha... tô achando que vc veio, desfilou, captou os mínimos detalhes e nem falou nada pra ninguém!!! hahaha
bjks mil

Maria Lucia disse...

Driiiiiiii...amei a matéria, mesmo porque acho que a Viradouro merece mais do tudo ser campeã essea ano! E esse carro com o bebê??? Nossa é de arrepiar!
Beijosss

Sheila disse...

Dri, você é minha jornalista predileta, arraaaasa sempre! adorei! eu ja gostava disso tudo só não sabia quem tinha feito!