PROCURANDO ALGO QUE JÁ FOI POSTADO AQUI?

Pesquisa personalizada

PRODUÇÃO DE CARNAVAL 3 - "FESTAR É..."

07 fevereiro, 2008

Acho super engraçado quando a Lu Sumida Harada fala que vai "Festar", ou seja, Festejar... aí aproveitei para usar como título deste mini.


No total mede 30 x 15,5 cm, e as páginas internas 15 x 26 cm. Também é todo em transparência e com pinos.

As cores são de azul, lilás e um toque de rosa. Acho que este foi o que mais gostei de todos, ficou bem delicado!

Na capa, este círculo prateado é um ilhós gigante. Como o álbum é comprido, para ficar sempre bem fechado, passei uma renda e arrematei com um passante transparente (tudo bem que prendi errado e o pasante deveria ficar mais abaixo, por cima do Bandolo branco).


Quando abre a capa, a primeira pagininha, que é menor que as outras serve de apoio para o "E", feito de uma pasta acrílica



Quase não usei papel, somente tecidinhos como crepe e organza, que como já falei são muito bem aproveitados pela sua transparência.



A Flor é de tafetá roxo, o desenhado é crepe (a estampa é do tecido mesmo), e no cantinho inferior da pagina um detalhe em organza lilás. Todas as fotos eu manchei com tinta acrílica, da cor que chama berinjela, mas é um azul quase lilás. Por cima de fotos, tags em transparência também, com os nomes das pessoas.

Um outro efeito que só dá para ver bem ao vivo, é que você olhando de frente, dá para ver um pedacinho de cada foto, dando a impressão que é uma página interna só.

Mais pagininhas

Nesta pagininha da direita, fiz uma almofadinha com o tafetá, que serve também para prender algum recadinho. No centro dela está preso uma destas etiquetinhas de bijuterias com o nome da pessoa

E a almofadinha, que é fofinha mesmo, está dos dois lados, presa diretamente na transparência.

E a última


Vi um álbum da Pati Dias onde ela colocou na capa traseira um enfeite que me agradou muito. Agora (quase) todos os mini que eu faço coloco algo assim também. Neste, usei carimbo da Goodies . Aliás, este é o único papel que usei no projeto todo (exceto as fotos, é claro...).

Obrigada Pati, pela inspiração.


No journaling escrito diretamente nas paginas, vou descrevendo as várias formar de "Festar". As fotos são de uma festa familiar em dezembro do ano passado.

Só uma observação. Os tecidos eu prendi com contact, e me questionaram sobre a acidez. Eu não ligo muito pra isso. As fotos são cópias, e quem me garante que a transparência que é PVC não pode amarelar também?

Eu gostei muito do efeito, e isto é que importa no momento!



4 comentários:

Anônimo disse...

Dri to com saudades atualizei meu blog mas já esta atraassado de novo!!!!!
BJCAS

Si Alem disse...

Que legal a massinha, quero saber tudo tim tim por timtim mas nem vou escrever minhas 15 perguntas, senão vc posta e eu morroooooo de vergonha. Ahahah
Beijo

patricia dias disse...

Amei todos os minis!
Agora vc falar que gostou mais desse rosinha... Tive que dar risada, KKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Acho que vai se render ao rosa como eu, hahahaha.
Que vontade de ver tudo com as mãos!

bjos

Angela disse...

eu só preciso ver nas minhas mãos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!