PROCURANDO ALGO QUE JÁ FOI POSTADO AQUI?

Pesquisa personalizada

E DÁ-LHE PIMENTA VERMELHA

19 março, 2008

Olha esta informação que encontrei na internet:

"Quer emagrecer?
Imagine se você pudesse reunir em um único alimento “super-poderes” como o de acelerar o metabolismo, diminuir a TPM, prevenir o aparecimento de varizes e ajudar no crescimento do cabelo. Pois esse alimento existe: é a pimenta vermelha."

Ops.... como assim???

diminui a TPM???

Olha isso:

Para as mulheres, boas notícias. “A pimenta ajuda a reduzir a TPM, porque tem propriedades parecidas com o estrógeno, o corpo acha que precisa de menos hormônio, e aí as mulheres sentem menos os efeitos da tensão pré-menstrual”, diz Vanderli. E tudo isso sem levar em consideração que ela ajuda até mesmo a emagrecer, já que aumenta a queima de gordura. “Há uma elevação da taxa metabólica em torno de 3%”, afirma a nutricionista. “E ajuda também no funcionamento do intestino.”

Vale a pena ler a matéria toda AQUI, mas para quem não tem tempo e nem paciência, vale a prena frisar a seguinte informação:

Mas a nutricionista alerta: "Assim como qualquer outro alimento, é preciso consumi-la com parcimônia e equilíbrio". Vale lembrar também que a pimenta não é indicada em grandes quantidades para pessoas que sofrem de gastrite ou hemorróidas. Nesse caso, o melhor é consumi-la uma vez por semana.




0 comentários: