PROCURANDO ALGO QUE JÁ FOI POSTADO AQUI?

Pesquisa personalizada

SCRAP NO NORTE DO BRASIL

25 março, 2008

Hoje recebi um e-mail que me fez pensar um pouco, e me inspirou a escrever aqui.

Para quem mora em grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro ou Curitiba, tem tanto acesso a encontros, cursos e materiais (aquele que podemos escolher com os olhos e com as mãos), que as vezes nem se dá conta do quanto somos privilegiados.

Na realidade até reclamamos que estamos enjoados disso, ou que aquele tipo curso não interessa mais, e assim nos tornamos cada vez mais exigentes.

Isto por um lado é excelente, pois indica que de alguma forma existe um avanço, que faz aumentar a concorrência, e consequentemente uma maior opção principalmente de materiais. Tudo ótimo!

Mas alguém aí já pensou naqueles lugares onde existe bem pouco, ou praticamente nada de scrap?

Fiquei impressionada que por exemplo no Pará chega-se a cobrar R$ 14,00, isso mesmo... QUATORZE REAIS por uma única folha de papel! Tudo bem que existe todo um custo enorme para que esta folha de papel chegue até lá, mas mesmo assim, como fica o bolso da pessoa que quer muito fazer scrap?

É duro né???

Mas infelizmente todo começo é difícil! Mesmo nos "grandes centros" um dia já foi muito difícil encontrar material.

Então pensando nisso, "este blog que vos fala" abre um espaço para divulgar o blog da Joelma que é lá de Belém no Pará, foi a precursora do scrap na cidade, e que é confiante que as opções lá aumentarão.

Como ela observou, na minha lista de blogs não tem nada da região norte do Brasil.

Exceto a EGLIS - Santarém - PA, que é um blog de artesanato em geral).

Então, para fazer minha parte, deixo aberto aqui o espaço para quem é dessa região informar seu endereço de blog ou site que possa ajudar na divulgação e expansão do scrap no Brasil todo.

E parabéns Joelma pela determinação em continuar mesmo com tantas dificuldades!



3 comentários:

Anônimo disse...

Oi,


Que dureza heim!
Estou montando minha linha de álbuns de scrapbook e também os kits d encadernação,exatamente pensando em quem não tem muito ou está em lugares onde não se tem nada ou td e caro demais.
Assim que as meninas te mandarem os endereços do blog vou postar no meu blg também,me manda por email,tá!

Edys Gonçalves disse...

Menina... há um tempo já tenho Joelma linkada!!

Bjinhus

Anônimo disse...

Oi Dri,
Moro em Belém e amo scrap, mas realmente temos algumas dificuldades que estão sendo superadas aos poucos.
Não tenho blog mas criei uma comunidade no yahoo grupos de scrap em Belém.
Segue abaixo o endereço. http://br.groups.yahoo.com/group/scrapbelem/
Obrigada pela "forcinha".
Beijos