PROCURANDO ALGO QUE JÁ FOI POSTADO AQUI?

Pesquisa personalizada

SEIS MINUTINHOS...

26 março, 2008

Mas tem cada pesquisa que aparece por aí, né?

Olha essa:

"Soneca no meio do expediente melhora produtividade, diz estudo
Cochilo de até seis minutos tem o mesmo efeito de uma noite de sono. Cientistas acreditam que benefícios para memória ocorrem nos primeiros minutos.

... Um estudo feito na Alemanha mostrou que tirar um cochilo por alguns minutos durante o expediente melhora a produtividade. Segundo os pesquisadores, se entregar ao sono por alguns instantes é muito melhor do que ficar lutando contra ele o dia inteiro..."

E na pratica...

"...A equipe de cientistas pediu que um grupo de voluntários memorizasse uma lista com 30 palavras e deu um intervalo de uma hora antes de testar se eles tinham decorado tudo. Metade do grupo teve o direito de pegar no sono por seis minutos. Os demais tiveram que ficar acordados.

Na hora do teste, os que tiraram o cochilo foram melhor do que aqueles que se mantiveram despertos. Para Lahl, que publicou seus resultados na revista especializada “Journal of Sleep Research”, isso pode indicar que os efeitos funcionais do sono surgem em seus primeiros momentos. "


Para ler tudo AQUI


Legal...
mas...

seis minutos, pra mim???

sei não se resolve!!! rsrsrs

ai ai ai... deu um soninho....

boa soneca, ops... quer dizer, bom dia!!!



2 comentários:

Carmem Lucia Calvo disse...

Nada como uma boa soneca!!!
Depois que vc acordar passa lá no meu blog que tem um presentinho para vc..
Bjks

Sheila disse...

quando eu estou com sono, acho que 1 minutinho resolve! ahhahaha beijos