PROCURANDO ALGO QUE JÁ FOI POSTADO AQUI?

Pesquisa personalizada

DESCOBRI A PÓLVORA... OU MUITO MELHOR... O DESCASCADOR DE PINHÃO!!!

22 maio, 2008

Gente.. tô apaixonada por ele!!!

Como muita gente que conheço, eu adoro comer pinhão, porém... descascá-lo é, ou melhor ... sempre foi, um sacrifício de sempre desanima.

Mas todo meu problema acabou!!!

Na última visita que fiz a Curitiba, andando por aquela feirinha de artesanato imensa e maravilhosa, me deparei com um DESCASCADOR DE PINHÃO...


É o tipo de engenhoca simples mas que dá um resultado que você não vai acreditar!

Simples... um tipo de alavanca com uma faquinha. Você coloca o pinhão, e "plaft". Aí é só tirar a casqinha que fica toda soltinha. E o pinhão apesar do corte, fica até inteiro se vc pegar o jeito da coisa.

Meu Deus!!! Como não encontrei isto antes??? Agora não machucarei mais minha mão na hora de descascar o tão delicioso pinhão! (ops... na realidade quem não machucará mais a mão serão meu pai, e o Jorge. Me recuso a descascar pinhão!!! hihihi)

Agora tenho que voltar em Curitiba para comprar mais, já tem gente pedindo aqui!!!

Para quem está na cidade e tem acesso a " Feira do Largo ", comprei na barraca de um moço que faz várias peças de madeira. Fica bem próximo daquela loja grandona de MDF ( Armazém do Artesanto ) na Rua São Francisco.


5 comentários:

Nanda disse...

Dri!!!!!!!

Saudades!!!!!!!!
Aqui em Ctba existem vários modelos de descascadores de pinhão, de madeira, plástico ou metal. No supermercado já vi para vender um que é um pouco maior que a palma da mão, de inox!
Qdo ver novamente, compro este tb para vc!!!
Ah...e volte para cá mesmo que não seja para comer pinhão, viu!!
Te adoro!!!!!!!

Bjos!!!!!!!!

Cláudia disse...

Gente, não sabia que existia isso!
Tô begeeeeee!
Adoro pinhão, mas qdo quero comer, tenho que colocar a mão na "massa", ninguém quer ajudar.
Será que as meninas de Curitiba não podem mandar isso pra vender em Sampa, afê... seria um sucesso!
Beijocas

PS conheço uma família que tem loja de utilidades domésticas, quem sabe eles não se interessam, né? A época é proprícia.
Mais beijocas

Si Alem disse...

Nossa que legal, eu preciso de um desses.
Eu adoro pinhão, mas descascar, aff machuca as mãoes e desanima, agora quero essa engenhoca tabajara.
Ahahahah
beijo

Si Alem disse...

Nossa que legal, eu preciso de um desses.
Eu adoro pinhão, mas descascar, aff machuca as mãoes e desanima, agora quero essa engenhoca tabajara.
Ahahahah
beijo

Bete disse...

Putz! Dri, acabei de voltar de Monte Verde e lá tinha....se soubesse tinha te trazido um...juro mesmo...
Bjks.
Bete