23 maio, 2008
Quer experimentar? Veja o que Marianne Nishihata escreveu:
SORVETE DE SHOYU
Para quem é do Rio de Janeiro, no Restaurante Mimok:
"A dica é ir até o fim do cardápio e pedir as recomendações da casa (são várias entradas que equivalem a pratos principais). A primeira surpresa foi ler: peixe branco com ameixa ao vinho e sorvete de shoyu com mel (acima, à esq.). Sorvete de shoyu. Isso mesmo. A cor é caramelo e o gosto quebra o chá verde colocado em cima do prato. É realmente bom com o peixe; e barato (R$ 16). Parece que o Rio foi aprovado. Fica na rua Vinicius de Moraes, 121 C (tel.: 21-2523-7026)."
SORVETE DE MELÃO
" Tem que gostar muito de doce para agüentar um inteiro: como diz uma amiga, parece um sorvete de massa grudado no palito, além de ser mais denso e ‘pesado’ do que os tradicionais do Brasil. E é mais caro também: em média uns R$ 3,50. Mas é uma boa pedida para quem se arrisca a experimentar sabores exóticos; ainda mais por ser difícil andar no bairro da Liberdade (SP), por exemplo, e não esbarrar em alguém com esse picolé (tem também o sabor morango). "
( Centenário da Imigração Japonesa - 07/05/08 )
Esse último aí eu topo experimentar, sem contar que é mais acessível, né? (é só atravesar a cidade e não o estado todo... hihihi)
1 comentários:
Dri, no sacolão da Av. dos Estados em Santo André, tem uma pequena seção apenas de comidinhas orientais...e tem uma geladeira inteira desse sorvete, de vários sabores.....
Bjks.
Bete
Postar um comentário