PROCURANDO ALGO QUE JÁ FOI POSTADO AQUI?

Pesquisa personalizada

SORVETE DE SHOYU E DE MELÃO...

23 maio, 2008

Quer experimentar? Veja o que Marianne Nishihata escreveu:

SORVETE DE SHOYU
Para quem é do Rio de Janeiro, no Restaurante Mimok:


"A dica é ir até o fim do cardápio e pedir as recomendações da casa (são várias entradas que equivalem a pratos principais). A primeira surpresa foi ler: peixe branco com ameixa ao vinho e sorvete de shoyu com mel (acima, à esq.). Sorvete de shoyu. Isso mesmo. A cor é caramelo e o gosto quebra o chá verde colocado em cima do prato. É realmente bom com o peixe; e barato (R$ 16). Parece que o Rio foi aprovado. Fica na rua Vinicius de Moraes, 121 C (tel.: 21-2523-7026)."


SORVETE DE MELÃO

" Tem que gostar muito de doce para agüentar um inteiro: como diz uma amiga, parece um sorvete de massa grudado no palito, além de ser mais denso e ‘pesado’ do que os tradicionais do Brasil. E é mais caro também: em média uns R$ 3,50. Mas é uma boa pedida para quem se arrisca a experimentar sabores exóticos; ainda mais por ser difícil andar no bairro da Liberdade (SP), por exemplo, e não esbarrar em alguém com esse picolé (tem também o sabor morango). "

( Centenário da Imigração Japonesa - 07/05/08 )

Esse último aí eu topo experimentar, sem contar que é mais acessível, né? (é só atravesar a cidade e não o estado todo... hihihi)



1 comentários:

Bete disse...

Dri, no sacolão da Av. dos Estados em Santo André, tem uma pequena seção apenas de comidinhas orientais...e tem uma geladeira inteira desse sorvete, de vários sabores.....
Bjks.
Bete