PROCURANDO ALGO QUE JÁ FOI POSTADO AQUI?

Pesquisa personalizada

UMA FLOR PARA VOCÊ...

04 maio, 2008

O meu final de semana foi agitadíssimo, desde o feriado, fiz muitas coisas que inclusive inferirão no meu futuro próximo, coisas compliadas, tensas e que não dependem só de mim.

Ontem então, foi uma loucura! Imagina só que além do dia do Scrap, ainda foi aniversário da minha mãe, e é claro que ao meio dia ainda não tinha comprado o presente dela. Então foi aquilo, corre daqui, corre dali, em casa o telefone não parava o tempo todo, tinha crop online, eu querendo participar de tudo que estava acontecendo pela internet, gente chegando em casa, eu tentando tirar foto do povo........ uuuuiiiiiiii cansei!!

Mas durante o dia, quando estava saindo da casa do Jorge vi uma flor que eu simplesmente AMO, e que não é tão fácil de encontrar aqui em SP. Claro que saquei a câmera, e com ele meio que me arrastando consegui fotografá-la.

E desejando que tenha um excelente domingo, ofereco uma flor para você:
Curiosidade: Olha que encontrei no Wikipedia

"A hortênsia ou hidrângea é uma planta de folhas largas da família Hydrangeaceae, pertencente ao género Hydrangea, L. Também é conhecida por "novelo" (espanhol). Nos Açores é considerada invasora e perigosa para a flora nativa. Nas montanhas podem-se observar de longe como que "muros" coloridos de hortênsias, o que impressiona os turistas pelo efeito. No sul do Brasil, estado do Rio Grande do Sul, existe uma região denominada "Região das Hortênsias", caracterizada pelo ajardinamento de casas e rodovias com esta espécie. Gramado, cidade mais representativa desta região turística, tem a hortênsia como sua flor símbolo. Em função da altitude e do clima ameno, a hortênsia está extremamente difundida em Campos do Jordão.
As hortênsias possuem um princípio ativo, o glicosídeo cianogênico, hidrangina, que as torna venenosas. Este veneno causa cianose, convulsões, dor abdominal, flacidez muscular, letargia, vômitos e coma. A cor das flores de hortênsia depende muito do pH do solo: solos ácidos produzem flores azuis, solos alcalinos dão origem a variedades rosa."

Eu gosto das azuis, mas é óbvio, né???

E ao lado das hortências estava esta florzinha que não sei o nome, mas que embora solitária, também achei linda:

Bom domingo para você!


0 comentários: