PROCURANDO ALGO QUE JÁ FOI POSTADO AQUI?

Pesquisa personalizada

CURIOSIDADES DE DIA DO AMIGO - Origem

20 julho, 2008

Brincadeirinha... Só para lembrar que hoje é o Dia do Amigo.

E por falar nisso, você sabe a origem desta comemoração?

"Origem do Dia do Amigo

O dia do amigo foi adotado em Buenos Aires, Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo. Foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".
No brasil, o dia 20 de julho também foi adotado como sendo o dia do Amigo.
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo , é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria."

Fonte: Wikipedia


Aproveite bem, e bom domingo!!!

4 comentários:

Bete disse...

Dri, hoje é meu dia...meu niver....no dia do amigo....bjks.
Bete

Cláudia disse...

Ahahaha... esse gatinho...
Feliz Dia do Amigo, Dri!
Beijocas

Lucila disse...

Isso é o que dá ficar tanto tempo longe da net!!!! Perdi a chance de parabenizar todos no Dia do Amigo! :-(
Dri, só você mesma prá me fazer lembrar dessas coisas...hehehehe...Minha cabeca anda mais oca do que o normal ultimamente :-)))))
Tô sumida, mas nao esqueci docê, nao...Será que um dia eu encontro algum rítmo aqui nessa casa?
Beijao

Julia Cotrim disse...

Dri,

Um pouquinho atrasada mas feliz dia do amigo!
Que Deus a conserve sempre assim!
Beijos!!!!!