PROCURANDO ALGO QUE JÁ FOI POSTADO AQUI?

Pesquisa personalizada

MEGA ARTESANAL - QUINTA FEIRA, MAIS EMOÇÕES

04 julho, 2008

Ontem voltei na Mega!!! A entrada aparentemente estava bem tranquila, mas lá dentro.....
Primeiro que nos stands grandes como Gato Preto, Corfix, e os de lãs, não foi possível nem chegar perto para ver algo, fazer algum curso com eles então.... só enfrentando algumas horinhas em filas!
Achei que o maior stand da feira é o da Acrilex, enorme e distribuído com várias oficinas e cursos, nestes corredores é difícil até passar... (muita mulher enlouquecida crédo!!!).
O jeito foi ficar lá pelo fundão mesmo. Não que estivesse vazio, mas pelo menos o aperto era mais suportável.
A temperatura lá dentro é meio louca. É um abafadão, mas onde sai a corrente do ar (condicionado) é um gelo terrível. Em alguns stands você se sente congelando, em outros em uma sauna!!! Então sugiro levar uma malha para colocar nos ombros. Sem contar que a previsão do tempo em São Paulo é que chegará uma frente fria. Ou seja... se vem para a Mega, se prepare pois aqui o tempo é louco mesmo, pode fazer verão e inverno no mesmo dia!!
De cara, bem na entrada encontrei a Ivy e a Verinha (ai que saudade delas!!!) e andamos um poquinho por lá. Ainda vi Sica e a Jan, a Gilvânia, fora o pessoal dos stands.
Dessa vez entrei na Casa do Restaurador, mas não sei dizer o que tem de bom lá! Estava tão cheio o stand que eu a Vera tentando conversar, ficamos meio espremidas no meio do povo. Não deu! Tivemos que sair!!!
A Editora online está vendendo as revistas de Scrap a R$ 4,00, inclusive o Almanaque!
Já no stand da Editora Minuano (que estava insuportavelmente cheio), a revista nova Make (postarei sobre ela mais tarde) está por R$ 7,00.
A Casa da Arte, pasmem! Está com acesso restrito e para entrar, a fila estava beeemmm considerável!!! Ufaaa!!! Se não fossem as portas fechadas, acho que o stand explodiria!!! Mesmo assim lá dentro é bem cheio. Graças a Sica (que conseguiu entrar) comprei as tiras adesivas da Litoarte. Ela disse que os plásticos protetores da Grafons esgotaram (também.. naquele preço, né???).
O jeito foi tentar fuçar em stands menores, e acabei encontrando algumas coisinhas.
Madeira, sem dúvida é o forte da feira. Muita coisa de enlouquecer. Só consegui entrar e comprar algo na Casa da Madeira (claro que para pagar fiquei na fila que dava a volta no stand rsrs) Queria levar tudo, mas me contive... rsrsrs
Tem um stand chamado KIT PET FÁCIL, que está com bolsas e outras coisinhas feitas com garrafas pet e crochê... bem interessante :
A Ivy indicou e fui conferir uma empresa que está divulgando e vendendo adesivos em feltro, eva e papel bem interessantes com a marca 3ninus. Cartelas com preços próximo a R$ 10,00 R$ 12,00 pelo que vi. Me informaram que o site entrará no ar para vendas pela internet em breve: http://www.portalscrap.com.br/ .
No ano passado a sensação para mim foi a Arte Francesa, mas neste ano, sem dúvida alguma é a FELTRAGEM.
Simplesmente apaixonei e já tenho mil coisas borbulhando em minha cabeça. A Denise que está demonstrando a todo tempo como fazer (gente é muito simples), além de muito simpática, está também lançando um livro sobre feltragem (o primeiro do Brasil) a R$ 57,00. Muito lindo! Acho que no sábado não resistirei e pegarei o meu!
E as cores??? Olha isso:
E o bom é que estão vendendo todo o material lá, ou pelo site http://www.prince.com.br/. É apaixonante! Claro que comprei umas coisinhas e logo mostro aqui minhas experiências!
Ah! Ia me esquecendo... a Rossela da Scrappinup avisou que estão lançando um novo evento que será realizado em Curitiba em São Paulo, em agosto. Para detlahes entre em contato com eles pelo site.
Bom gente, por enquanto é só!
Sábado eu volto (acho que sou doida!! rsrs) mesmo sabendo que estará intransitável, absurdamente enlouquecedor!!! Queria fazer um cachecol num stand de lã.... ahahaha me deu saudade do tricô, maaaaasssss e aquela filinha, heim? heim? heim?
Depois conto!

6 comentários:

patricia dias disse...

Ai, que eu tô me coçando!!!!
Adorei essa novidade dos feltros. Essa coisa de feltragem é bem antiga. Eu me interessei há um tempo mas achei meio complicado. Depois conta tudo,tá.
E essa revista? qta novidade!!!!

bjos,

Helô Art's disse...

OLÁ... ADORO O SEU BLOG.... SEMPRE ANTENADÍSSIMO... BOM, EU VOU NA FEIRA SÁBADO ESPERO TE ENCONTRAR POR LÁ! ESTOU COM UM BARRIGÃO DE 8 MESES... SERÁ QUE EU AGUENTO???!! RSSS BEIJOS

Unknown disse...

Adriana adorei os comentários da feira, principalmente para pessoas, como eu, não pude ir esse ano...snif...snif,adorei os feltros,depois conta mais. Bjs

FJULIANA disse...

QUE DELICIA DE RELATO
dRI ESSE ANO NÃO ME EMPOLGUEM EM IR NA MEGA, POIS TO ME CONTENTO PRA FEIRA EM SETEMBRO EHEHEHEHEHEHE

BJAO
JU
fju

Angela disse...

eu tb vou amanhã, aff, na hora q abrir, rsrs...e eu queria tanto fazer uma aulinha de crochê ,acho q não vai rolar né ...bj

Angela disse...

eu tb vou amanhã, aff, na hora q abrir, rsrs...e eu queria tanto fazer uma aulinha de crochê ,acho q não vai rolar né ...bj