PROCURANDO ALGO QUE JÁ FOI POSTADO AQUI?

Pesquisa personalizada

VOTO CONSCIENTE MESMO...

24 julho, 2008

Ano de Eleições, todo mundo bonzinho, beijando todas as criancinhas nas ruas, comendo pastel de feira, buchada de bode no boteco, tomando sorvete nas esquinas, abraços apertados como de amigos de infância...

Por outro lado, muita gente lembrando que seu voto deve ser consciente, e blá blá blá

Mas este ano a Assossiação dos Magistrados Brasileiros - AMB resolveu dar uma forcinha para quem ainda tem dúvidas sobre o passado dos candidatos a Prefeito e Vice das capitais brasileiras, e divulgou em seu site a lista dos processos que"alguns" deles respondem.

Você pode consultar por seu estado e cidade AQUI

Contando com a colaboração dos juízes eleitorais do país, a AMB pretende ampliar a lista para municípios acima de 200 mil habitantes, e em um terceiro momento até para munícipios menores, incluíndo ainda informações sobre os candidatos a vereadores.

O mais interessante, foram as manifestações que já surgiram por parte de alguns candidatos, que preferem que a lista não seja divulgada.

Porém, como as informações contidas na listagem são públicas, e devido ao grande interesse que está surgindo na população, a AMB esclarece outros meios para os que interessados tenham acesso as informações da vida pregressa dos candidatos:

"1) Diretamente com o juiz eleitoral de sua cidade.
2) Junto aos tribunais regionais eleitorais (TREs). Os endereços dos TREs podem ser encontrados no site do Tribunal Superior Eleitoral. Clique aqui para acessar a página. (http://www.tse.gov.br/internet/institucional/tres.htm).
3) Junto aos tribunais de Justiça e aos tribunais regionais federais. Os endereços estão disponíveis no Portal da AMB. Acesse clicando aqui. (http://www.amb.com.br/portal/index.asp?secao=end_jud).
4) Junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Acesse http://www.stj.gov.br/.
5) Se o candidato já exercer cargo público e tiver foro privilegiado, é recomendável realizar a pesquisa também junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). O endereço do site do STF é http://www.stf.gov.br/.
6) As pesquisas nos sites, geralmente, podem ser feitas informando o nome completo do candidato ou o número do processo."

Tudo bem que alguém responder a processo não significa que é culpado, porém eu sei que se for me candidatar a qualquer vaga de emprego em empresa privada (que tenha altos salários e grandes benefícios) vão vasculhar toda minha vida e verificar meus antecedentes, e dependendo da minha "ficha" posso perder o direito ao emprego, né?

Para acompanhar as informações da AMB: AQUI

2 comentários:

Unknown disse...

Menina, quanta coisa legal voce coloca no seu blog!!!!! Tudo muito interessante. Vou passar sempre aqui. Beijos

Elaine Turola disse...

Dri muito obrigada pela visita no meu blog e pela força...
Este cantinho aqui é Tudo de Bom!!!
Beijos