PROCURANDO ALGO QUE JÁ FOI POSTADO AQUI?

Pesquisa personalizada

TRICÔ DE DEDO, VOCÊ CONHECE? (SEM AGULHAS, SÓ COM OS DEDOS E A LÃ)

17 agosto, 2008

Estava ansiosa para entender como é feito, desde a quarta passada quando as meninas do Super Zíper anunciaram que colocariam no ar um PAP.

O PAP foi postado na sexta, mas como ontem fiquei o dia todo fora (tô ficando craque nisso de ajudar a organizar e fotografar festas... rsrs), só hoje consegui parar para entender.

Simplesmente ADOREI!
Como não faço tricô a muito tempo, não tenho nenhuma lã grossa em casa, mas tinha barbante e um novelo da linha Anne, que é bem fina (parece a linha de bordar).

Fizos testes no barbante e vi que é bem fácil mesmo. então usando 6 fios da linha botei os pontos nos dedos e fui embora. Apenas 40 minutinhos depois:


Não sei se consegue ver na linha preta, os detalhes dos pontos


Achei que mesmo com seis fios ele ficou fininho, fiz na medida de 3,30 m (isso mesmo mais de e METROS), dobrei e dei um nó nas pontas:


É uma pena que em cada mão só temos 4 dedos aproveitáveis para os pontos (rsrs), pois ele fica sempre da mesma largura e vai enrolando conforme vai aumentando o comprimento.
Uma vantagem que foi dita no Super Zíper também, é que é um bom meio de ensinar o tricô para quem não sabe nada (principalmente crianças). Eu sinceramente que já fiz muito tricô não achei que seria mais fácil para aprender assim só com os dedos, mas de qualquer maneira, vale a sugestão, né?

Mas pela praticidade, e velocidade que é feito um cahecol vale a pena mesmo.
Já pensou você na sala de espera para aquela consulta com seu médico que sempre atrasa, e antes de ser atendida fazer um cachecol?

Agora vou ficar de olho em lãs para fazer vários para mim! Realmente aquelas bem fofinhas e mescladas devem dar um resultado final muito lindo!

E para aprender a fazer o seu, vai lá no Super Zíper para ver o PAP.

Ah! Demorei mais tempo para montar uma meada com os 6 fios da linha do que para terminhar o cachecol... rsrsrs mas eu tinha que tentar hoje senão teria um troço daqueles!!!


6 comentários:

Nathália Neves disse...

Dri, amei essa dica e tô indo no Super Ziper ver os detalhes...
Acho que vou testar!!! =)
Brigada!!! Beijinhos

Anônimo disse...

Ai Dri, que máximo!
Vou tentar!!!!
Valeu colocar aqui!!!!

Angela disse...

eu li, vi, li de novo, e não entendi nada, afffff......tenho problema com tricô, meu negócio é crochê mesmo.....

Neusinha disse...

Para variar ....vou tentar fazer...thaks pela dica...

Cláudia disse...

Ah... melhor eu não testar.
Tenho certeza que vou me enrolar toda na lã... ahahahahaha
IH, é???
Beijocas, Dri!

Anônimo disse...

Dri, eu tentei mas não consegui :(
Sou muito lesada, arghhhhhh
As pontas não estão ficando legais, não sei o que tô fazendo de errado, buáaaáaaa